Translate

quarta-feira, 12 de abril de 2017

AVES FANTÁSTICAS DA AMAZÔNIA

Tendo visitado a região de Manaus, Presidente Figueiredo e Manacapuru e adjacências entre os dias 25 de março e 01 de abril recentes, passo a apresentar a vocês, algumas fotos das aves que mais me impressionaram, quer pela beleza ou pelo comportamento.
A Amazônia mesmo é impressionante! A sensação mais marcante que tive, observando o Rio Amazonas, ou o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, a força da correnteza e aquele  mundo de água,  é que ali a natureza bruta predomina. O Homem ainda não subjugou a Amazônia!





Mas vamos às AVES:

 O Pica-pau chocolate, Celeus elegans, é bonito demais e tem essa cor de chocolate, o que o torna mais interessante ainda.
 O Chora-chuva-de asa branca, Monasa atra é de uma beleza impar e muito vocal. Reúne-se em pequenos grupos e vocalizam animadamente movimentando bastante as asas.
 A Pipira-de-Máscara, Ramphocelus nigrogularis, é outra ave que mostra o poder de Deus para criar criaturas muito belas.
 Do alto da torre do Museu Musa- Museu da Amazônia, pudemos observar essa bela espécie de Araçari-negro, Selenidera piperivora, aparecer procurando alimento nas copas das árvores.
 A Chincoã-de-bico vermelho, Piaya melanogaster é outra ave multicolorida, da família dos Cucos Cuculidae que forrageia nos galhos em busca de insetos dos quais se alimenta.
 Hylopezus macularius, também chamado de Pinto-do-mato carijó, é ave do interior sombrio da floresta, onde prefere os valos úmidos. Constantemente se empoleira e passa um bom tempo vocalizando.
A beleza das aves amazônicas pode ser simbolizada com as arirambas. Essas aves, dotadas de bicos compridos são basicamente insetivoras. Nessa foto, vemos um casal de Ariramba-bronzeada Galbula leucogastra.









Agradeço aos visitantes e informo que a partir de hoje estaremos postando imagens de nossa viagem ao Amazonas.
um abraço,
José Silvério Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!