Translate

domingo, 23 de dezembro de 2012

PESCARIA NO DIA DO FIM DO MUNDO.

No dia do fim do mundo,21 de dezembro, eu  e meu amigo Klaydson França, fomos atéo pier no final da praia de camburi  animados para uma pescaria de fly. O que poderia aparecer? Espadinhas, enchovinhas, xixiarrinhos e xareletes eram aguardados. Mas o dia não estava muito para peixes.,
Quando chegamos, vimos alguns  colegas da modalidade de Surf-casting, já pescando. Infelizmente esses só tinham capturado uma corvininha de um palmo! Logo depois, um deles pegou uma moréia e outro uma estrela do mar!
 
imagens da chegada:
 

O dia estava muito  bonito, com paisagens lindissimas:



 
Já  iamos embora, pois Klaydson começa o serviço às 7hs e eu às 8,30 hs e já eram  quase 7, então, a surpresa. Bateu  um peixe  que tomou  linha, foi ao fundo e brigou muito! Pensei até ser um peixe grande e Klaydson temeu ser uma tartaruga, tão comum em nossas águas! Depois de uma briga, o peixe cansou e veio. Então, cadê o peixe grande?  Olha só quem bateu:
 
 
 
Foi  um xarelete, às vezes conhecido  aqui  como carapau, seu nome cientifico é Caranx latus e é espécie predadora e voraz. Muito esportivo  e brigador. Exemplares menores dão a impressão de serem maiores  pois brigam. Com o conjunto n. 5WT. a briga foi esportiva e muito especial. A última  pose antes do retorno ao mar:
 
 
 
 
Klaydson ficou satisfeito  pois a isca, um camarãozinho de epoxi funciona mesmo.
 
 
 
O camarão:
 
 
 
outra  foto, mais de perto:
 
 
 
Apesar de ser o dia do fim do mundo, alguns habitantes não estavam preocupados! Por exemplo, essa batuíra:
 
 
 
Um abraço a todos meus  amigos e lembrando do FELIZ NATAL com muita festa, fratrnidade, solidariedade,amizades, amor e paz. MAS  NÓS VOLTAMOS ANTES  DO NATAL. Vamos resgatar nossa divida recente  com os  PEIXES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!