Translate

terça-feira, 17 de junho de 2014

AVES MARINHAS DE VIX

Recentemente tenho me ocupado bastante em fotografar aves marinhas. Vitória, a capital do Espirito Santo possui ótimos locais para encontrar essas aves. E mesmo algumas espécies antes consideradas como raras vem recentemente aparecendo mais  por aqui. Algumas fotos:



O trinta-réis de bico vermelho Sterna hirundinacea é frequente em Vitória e uma espécie das mais abundantes. Recentemente fizemos essa foto no pier dos pescadores na praia do Suá.


Outra foto da mesma ave, acima.



O trinta-réis de bico amarelo, ou de bando, Thalasseus acuflavidus, talvez seja a espécie mais comum em Vix e é numeroso também em Guarapari. Gosta muito de frequentar entrepostos de pesca à procura de peixinhos que caem dos barcos de pesca.



O trinta réis de bico preto, Sterna paradisaea , também conhecido como Trinta-réis do artico é espécie bem dificil de ser fotografado, normalmente é pouco numeroso em suas migrações para o Brasil. Esse registro foi curioso: era o único exemplar de sua espécie em bando numeroso de outros trinta réis. .

Uma ave que não era comum aqui em Vix  mas que tem se tornado frequente, aparecendo todos os dias, é o Gaivotão, Larus dominicanus.




outra foto do gaivotão:



E finalizando, um habitante comum aqui em Vitória, sempre presente em locais de pedras e enseadas, o Piru-piru, Haematopus palliatus:




um abraço a todos amigos visitantes!!

Um comentário:

Muito obrigado pela visita e comentário!